domingo, 24 de junho de 2012

veja a vergonha dos politicos brasileiros

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=238071002977567&set=a.188682181249783.45941.100003240075994&type=1&ref=nf

terça-feira, 19 de junho de 2012

Busco emprego de representante comercial/ vendedor


 
Busco empresas para representar, tenho experiência e um otimo relacionamento com os clientes, faço as seguintes cidades, Ituiutaba, Capinopolis, Santa Vitoria, Ipiaçu, Canapolis, Centralina, Arapora e Monte Alegre de Minas,tenho core Minas e também empresa, micro empreendedor individual, com cnpj, ramo da empresa promoção de vendas, atualmente represento duas distribuidoras, uma de cosmeticos e uma de produtos de limpeza, são empresas pequenas busco de preferencia grandes empresas que tenha uma grande venda aqui na minha região, aguardo resposta.
CURRÍCULO VITAE
DADOS PESSOAIS
Nome: Cláudio Roberto Arantes do Prado          CPF: 793681586-49 RG: M-6181560
Carteira de Representante Comercial: F-75652     Email:arantesprado@bol.com.br
Endereço: Rua Doutor Davi Ribeiro de Gouveia, 300               Bairro: Marta Helena
Data de Nascimento: 10/11/1972       Fone: (34)9156-5724 (34)3268-2061 Estado Civil: Casado
Profissão Atual: Representante Comercial
Nome do Pai: Eurípedes Arantes do Prado
Nome da Mãe: Francisca Darcy Souza Arantes
Carteira de Habilitação: A e D 
ESCOLARIDADE: Ensino Médio Completo Habilitação Científico 
CURSOS PROFISSIONALIZANTES
Curso Técnico em Informática
Entidade: Escola Estadual Maria de Barros
Período: 04/08/2003 à 10/12/2004 
Curso: Informática (Windows, Word, Excel, Digitação e Internet)
Entidade: Micro Informática Cursos
Período: 03/12/2002 à 22/04/2003
Curso: Profissionalizante de Administração Rural e Agronegócios
Entidade: Fundação Consciência e Arte
Período: 30/09/2002 à 17/10/2002
Duração: 56 horas 
Curso: Profissionalizante de Administração de Empresa Agrícola
Entidade: SENAR Serviço Nacional de Aprendizagem Rural
Período: 06/12/1999 à 10/12/1999
Duração: 40 horas
ATIVIDADES PROFISSIONAIS
Empresa: Ge Junqueira
Endereço: Av Coronel Cacildo Arantes nº 399 Bairro: Parque Hileya
Telefone:   (34)3311-1827
Ramo de Atividade: Distribuidora e Nutrição Animal
Cargo Ocupado: Vendedor
Periodo: 09/01/2012 atual
Empresa: Japytto Industria Quimica LTDA
Endereço: Rua Acre n 45 Bairro: marta Helena
Telefone: (34) 3212-5556
Ramo de Atividade: Indústria e Comercio de produtos de limpeza
Cargo Ocupado: Representante comercial
Período: 19/01/2010 a 06/01/2012
Empresa: Imagem Cosméticos
Endereço: Rua Oscar Gomes Moreira Júnior, nº 870 Bairro: Tubalina
Telefone: (34) 3255-3512 3217-0283
Ramo de Atividade: Distribuidora de Cosméticos
Cargo Ocupado: Representante Comercial
Período: 02/10/2008 Atual
Empresa: Rony Solda
Endereço: Av. Paranaíba, nº 2893 Bairro: Platina
Telefone: (34) 3262-5159
Ramo de Atividade: Comércio
Cargo Ocupado: Gerente
Período: 02/02/2007 à 02/11/2007 
Informações Complementares: representante comercial pré-posto BL Bittar papel higiênico 08/06/09 até 30/12/10, Zadmel alimentos 02/02/2009 ate 30/12/10, como vendedor Roni Tintas de 01/06/2008 a 30/09/2008 , Peixoto Atacadista 01/04/2008 a 30/05/2008, W Comercio Indústria de Cereais ltda de 05/11/2007 a 05/12/2007, Aralco s/a Industria e Comercio ltda de 02/05/2006 a 31/01/2007, Básico Materiais de Construção ltda de 27/06/2005 a 03/04/2006, De 24/01/1996 a 30/07/1998 trabalhei como motorista  de caminhão sem vínculo empregatício, vendedor jornal correio do triangulo de 01/09/1995 a 30/10/1995, consorcio tapajós de 01/02/1994, consorcio cancela ltda de 01/02/1993 a 05/06/1993,  gerente agrícola na fazenda lagoa formosa de 01/02/1989 a31/12/1991.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O que acontece no ceu quando oramos

Eu sou feliz e voce??

O QUE ACONTECE NO CÉU QUANDO ORAMOS?

Este é um dos melhores e-mails que eu já recebi.

Sonhei que fui pro céu e um anjo estava me mostrando o lugar. Caminhávamos lado a lado por um "escritório" cheio de anjos. Meu anjo-da-guarda parou em frente à primeira seção e me disse: - Essa é a seção dos Recebimentos. Aqui, todos os desejos pedidos a Deus em oração são recebidos."

Olhei ao redor e estava tudo muito movimentado, com muitos anjos selecionando pedidos em volumosas folhas de papel e recados de gente do mundo todo.
E aí continuamos a descer por um longo corredor até chegarmos na segunda seção.

Então o anjo me disse: - Essa é a seção de Empacotamento e Entregas. Aqui, as graças e bênçãos pedidas pelas pessoas são processadas e entregues aos que as pediram.

"Percebi como, novamente, o lugar estava. Havia muitos anjos trabalhando naquela seção, pois várias bênçãos tinham sido pedidas e estavam a ser empacotadas para a entrega na Terra.

Finalmente, bem distante, no fim daquele corredor paramos em frente a uma porta. Para minha surpresa, havia somente um anjo sentado ali, sem fazer nada. - Essa é a seção do Reconhecimento, disse-me o anjo, admitindo isso, parecendo envergonhado.

- Como assim não há nenhum trabalho sendo desempenhado aqui?, perguntei.

- É mesmo muito triste", o anjo suspirou. Depois que recebem as bênçãos que pediram, muito poucos retornam para o reconhecimento.

- E como podemos reconhecer as bênçãos de Deus?, perguntei-lhe.

- Simples, o anjo respondeu. É só dizer, Obrigado Senhor.

- E quais bênçãos deveriam ser reconhecidas?, novamente perguntei.

- Se você tem comida em sua geladeira, roupas sobre você, um teto e uma cama para dormir você é mais rico do que 75% das pessoas desse mundo. Se você tem dinheiro no banco, na sua carteira e o troco de uma refeição, está entre os 8% de afortunados do mundo.

- E se você receber isso no seu próprio computador, você faz parte do 1% do mundo que tem essa mesma oportunidade.

- Se acordou hoje com saúde, você é muito mais feliz que os muitos que não conseguirão nem ao menos sobreviver ao dia de hoje.

- Se nunca teve de provar o medo em uma guerra, a solidão da prisão, a agonia da tortura ou pontadas de fome no estômago, está acima de 700 milhões de pessoas nesse mundo.

- Se podes ir à Igreja sem temer assédio, prisão, tortura ou morte, você é mais privilegiado que três bilhões de pessoas no mundo todo.

- Se teus pais estão vivos e ainda vivem juntos, você é ainda mais raro.

- Se podes erguer sua cabeça e sorrir, estás entre poucos. Grande número de pessoas está mergulhada em dúvida e desespero.

- Está bem. E agora? Como posso começar?

Se pôde ler essa mensagem, recebeste uma dupla bênção, pois alguém pensava em você como sendo muito especial e és mais abençoado do que mais de dois bilhões de pessoas no mundo que não conseguem ao menos ler.

Tenha um grande dia. Conte todas as suas bênçãos. E se você não se importa, repasse a todos para lembrá-los o quão abençoados e especiais somos.

ATENÇÃO: Departamento de Reconhecimento
"Obrigado, Senhor, pela habilidade de compartilhar essa mensagem e me presentear com tantos amigos com quem posso dividir esta bela lição.


Eu agradeço a Deus por tudo, em especial toda a minha família e os meus amigos!

domingo, 23 de outubro de 2011

Os falsos Profetas

Fico vendo hoje em dia como o nosso povo está sem Deus no coração, como as pessoas fica buscando falsas religiões, veja o exemplo das tais igrejas evangelicas, na maioria delas são apenas pessoas que estão se aproveitando da ignorancia daqueles que já não tem Deus no coração e vão atrás de qualquer mentira, de qualquer falsas proficias, profecias que dizem o que elas querem ouvir e não a verdade, fico vendo como esses falsos pastores engana essas pessoas que estão tão desesperadas que acredita em tudo que eles dizem, desde que isso seja o que elas querem ouvir e dessa forma eles ficão ricos, as custa da falta de fé dessas pessoas que acha que Deus está lá por que aquele pastor falou com Deus ou melhor dize que fala com Deus, mais na verdade e pura mentira, á alguns falsos pastores que dize que fala em outras linguas, pura mentira eles repetem sempre as mesmas frazes todas as vezes frazes decoradas, eles são tão falsos que nunca muda nem as frazes, caros irmãos em Deus tome muito cuidados com essas pessoas á unica coisa que eles querem e o seu dinheiro para que possa viver uma vida cheia de luxo e não precisar trabalhar, a verdadeira fé tem que ser praticada com caridade, só ler uma pagina da Biblia todo dia não salva ninguem, mas praticar a caridade sim, praticar o que eles prega vocês não vê eles fazer, meus irmãos se querem agradar a Deus faço o que nosso Senhor Jesus Cristo fez, dessa forma vocês estarão sendo verdadeiros cristãos e deixando de ser apenas pagadores de dizimo para que esses falsos profetas fiquem ricos e viva bem as susa custas, quem de vocês já viu um pastor fazer obra de caridade, eu nunca vi, fiquem com Deus.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tabela preço Polylar

Comprando apartir de 20 caixas dos produtos da Japytto Industria Quimica ltda ganha mais 5% de desconto, só vale os produtos que estão em amarelo, prazo para pagamento 28 e 35 dias cheque ou boleto, para maiores informações ligue (34)9156-5724 Claudio.

agua sanitaria odorex 12x1L R$ 13,26

agua sanitaria odorex 6x2L R$ 12,41

agua sanitaria odorex 4x5L R$ 24,05

multi uso polylar tradicional 12x500ml R$ 15,13

multi uso polylar lavanda 12x500ml R$ 15,13

multi uso 4x5L R$ 27,88

cera polylar vermelha 6x2L R$ 18,62

cera polylar verde 6x2L R$ 18,62

cera polylar incolor 6x2L R$ 18,62

cera polylar amarela 6x2L R$ 18,62

cera polylar vermelha 12x750ml R$ 16,92

cera polylar verde 12x750ml R$ 16,92

cera polylar incolor 12x750ml R$ 16,92

cera polylar amarela 12x750ml R$ 16,92

cera polylar maxibrilho vermelha 12x750ml R$ 27,88

cera polylar maxibrilho verde 12x750ml R$ 27,88

cera polylar maxibrilho incolor 12x750ml R$ 27,88

cera polylar maxibrilho 4x5L R$ 41,82

cera polybem vermelha 12x800ml R$ 16,92

cera polybem verde 12x800ml R$ 16,92

cera polybem incolor 12x800ml R$ 16,92

cera polybem amarela 12x800ml R$ 16,92

detergente polylar 24x500ml R$19,81

desengordurante polylar 12x500ml R$ 20,31

desengordurante polylar 4x5L R$ 42,75

desinfetante odorex lavanda 12x1L R$ 16,83

desinfetante odorex eucalipto 12x1L R$ 16,83

desinfetante odorex floral 12x1L R$ 16,83

desinfetante odorex eucalipto 6x2L R$ 13,43

desinfetante odorex lavanda 6x2L R$ 13,43

desinfetante odorex floral 6x2L R$ 13,43

desinfetante odorex rosas 6x2L R$ 13,43

desinfetante odorex pinho 6x2L R$ 13,43

desinfetante odorex eucalipto 12x500ml R$ 10,71

desinfetante odorex lavanda 12x500ml R$ 10,71

desinfetante odorex floral 12x500ml R$ 10,71

desinfetante odorex rosas 12x500ml R$ 10,71

desinfetante odorex pinho 12x500ml R$ 10,71

desinfetante odorex 4x5L R$ 27,54

desinfetante polylar lavanda 12x500ml R$ 10,71

desinfetante polylar citrus 12x500ml R$ 10,71

desinfetante polylar pinho 12x500ml R$ 10,71

desinfetante polylar lavanda 6x2L R$ 13,43

desinfetante polylar citrus 6x2L R$ 13,43

desinfetante polylar pinho 6x2L R$ 13,43

velas lumina 24x8x214g R$ 57,29

velas lumina 24x8x168 gr R$ 45,73

cera autmotiva polyauto 12x200 R$38,17

cera automotiva polyauto 4x5L R$ 173,40

silicone polyauto 12x100ml R$ 31,53

silicone polyauto 4x5L R$ 217,94

amaciante polylar classic 6x2L R$ 13,26

amaciante polylar floral 6x2L R$ 13,26

amaciante polylar gold 6x2L R$ 13,26

amaciante polylar azul, floral, gold 6x2L R$ 30,17

limpa aluminio super brilho 12x500ml R$ 13,80

limpador perfumado polylar lirios 12x1L R$ 30,77

limpador perfumado polylar buque 12x1L R$ 30,77

limpador perfumado polylar frutas citricas 12x1L R$ 30,77

limpador perfumado polylar frutas vermelhas 12x1L R$ 30,77

limpador com brilho 3 em 1 12x750ml R$ 28,73

limpador com brilho 3 em 1 4x5L R$ 37,83

pedra sanitaria odorex eucalipto 48x30gr R$ 31,96

pedra sanitaria odorex lavanda 48x30gr R$ 31,96

pedra sanitaria odorex floral 48x30gr R$ 31,96

pedra sanitaria odorex tuti fruti 48x30 R$ 31,96

pedra sanitaria odorex jasmin 48x30 R$ 31,96

flecha azul 12x800ml R$ 23,46

limpa vidros polylar 12x500ml R$ 19,30

limpa pedras polylar 6x2L R$ 26,60

limpa pedras polylar 4x5L R$ 44,62

lava roupas polylar 6x2L tradicional R$ 44,03

lava roupas polylar 12x1L tradicional R$ 50,91

lava roupas polylar 12x1L aloe vera R$ 50,91

lava roupas polylar 12x1l baby R$ 50,91

Lava roupas polylar tradicional 4x5L

brilha pneus pretinho polyauto 12x500ml R$ 32,38

brilha pneus pretinho polyauto 4x5L R$ 94,18

shampoo polyauto 12x500ml R$ 21,59

shampoo polyauto 4x5L R$76,33

tira manchas polylar 6x450 gr R$ 49,04

limpa vidros polyauto 12x500ml R$ 16,06

limpa vidros polyauto 4x5L R$ 38,50

pano multi uso polylar 10x5 R$ 21,50

Soda caustica huki indaia 12x1 kg R$ 69,90

Esponja lã de aço 140x44g R$ 120,90

Esponja lã de aço 14x44g R$ 12,90

Esponja de Limpeza dupla face 9x1 R$ 5,04

Esponja anti risco tradicional 9x1 R$ 13,50

Esponja anti risco prata 9x1 R$ 16,90

Sabão de coco 30x 200g R$ 17,90

Saco para lixo 15 L 25x 20 R$ 61,90

Saco para lixo 30 L 25x10 R$ 61,90

Saco para lixo 50 L 25x10 R$ 61,90

Saco para lixo 100 L 25x5 R$ 61,90

Prazo para pagamento 28 e 35 dias cheque ou boleto bancario)
qualquer duvida entre em contato com o nosso representante claudio pelo fone (34) 9156-5724 ou e-mail arantesprado@bol.com.br

sábado, 24 de setembro de 2011

A vergonha da politica Nacional

A nossa politica e hoje uma verdadeira vergonha nacional, não temos hoje politicos comprometidos com o povo que e o bem maior da nação, nossos politicos só pensa em si, e em ficar ricos as custas dos nossos impostos, hoje eu tenho vergonha de ver que as pessoas que tem o dever ser ser honestas e dar um bom exemplo, não estão fazendo nada, hoje ser politico no Brasil e só uma forma de ficar rico e cada vez mais rico, não importa se as pessoas que estão a sua volta estão doentes, sem educação, sem segurança, sem emprego ou sem condições de pagar essa carga absurda de impostos que nós estamos pagando hoje e pra que só para em ricar esses bandidos que se fazem passar por politicos, ser politicos e pensar num bem maior, um bem que está acima da ganancia, do poder, do orgulho, ser politico e acima de tudo fazer o que e certo sem querer algo em troca, no ano que vem teremos eleições para prefeito e vereadores pensem muito bem se vale a pena votar, talvez seja melhor que todos os eleitores anulem seu voto assim talvez eles parem para refletir um pouco, e veja que nós não somos idiotas que acredita neles, vamos pensar em nossa patria, nas pessoas que vive nesse lindo pais chamado Brasil, fiquei com Deus.

sábado, 10 de setembro de 2011

Precisamos voltar a luta gasolina voltou a subir

vamos diminuir preço da gasolina
leia e muito importante


GASOLINA

(GNV, DIESEL e ÁLCOOL)

Como poderemos baixar os preços???
NÃO DEIXE DE LER ..
Você lembra do Criança Esperança?
A UNICEF e a Rede Globo ‘abriram as pernas’...
Foi a força da Internet contra uma FÁBRICA DE DINHEIRO que DESCOBRIU-SE nunca chegar a quem de direito.
Então continue a ler .Não deixe de participar, mesmo que vc HOJE não precise abastecer seu carro com gasolina!! Mesmo que você não tenha carro, saiba que em quase tudo que você consome, compra ou utiliza no seu dia-a-dia, tem o preço dos transportes, fretes e distribuição embutidos no custo e conseqüentemente repassados a você.


Você sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo) a gasolina custa R$ 1,45 o litro e sem adição de álcool . Na Argentina, Chile e Uruguai que juntos(somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira, o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro e sem adição de álcool

QUAL É A MÁGICA ??

Você sabia, que já desde o ano de 2007 e conforme anunciado aos "quatro ventos" O Brasil já é AUTO-SUFICIENTE em petróleo e possui a TERCEIRA maior reserva de petróleo do MUNDO.

Realmente, só tem uma explicação para pagarmos

R$ 2,89 o litro: a GANÂNCIA do Governo com seus impostos e a busca desenfreada dos lucros exorbitantes da nossa querida e estimada estatal brasileira que refina o petróleo por ela mesma explorado nas "terras tupiniquins"

CHEGA !!!

Se trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa.
Ou vamos esperar a gasolina chegar aos R$ 3,00 ou R$ 4,00 o litro? Mas, se você quiser que os preços da gasolina baixem, será preciso promover alguma ação lícita,inteligente, ousada e emergencial.
Unindo todos em favor de um BEM COMUM !!!

Existia uma campanha que foi iniciada em São Paulo e Belo Horizonte que nunca fez sentido e não tinha como dar certo. A campanha: "NÃO COMPRE GASOLINA" em um certo dia da semana previamente combinado não funcionou.

Nos USA e Canadá a mesma campanha havia sido implementada e sugerida pelo próprios governos de alguns estados aos seus consumidores, mas as Companhias de Petróleo se mataram de rir porque sabiam que os
consumidores não continuariam "prejudicando a si mesmos" ao se recusarem a comprar gasolina.. Além do que, se você não compra gasolina hoje... vai comprar MAIS amanhã. Era mais uma inconveniência ao próprio consumidor, que um problema para os vendedores.

MAS houve um economista brasileiro, muito criativo e com muita experiência em "relações de comércio e leis de mercado", que pensou nesta idéia relatada abaixo e propôs um plano que realmente funciona.

Nós precisamos de uma ação enérgica e agressiva para ensinar às produtoras de petróleo e derivados que são os COMPRADORES que, por serem milhões e maioria, controlam e ditam as regras do mercado, e não os VENDEDORES que são "meia-dúzia".
Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós, os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!!
O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir é atingindo quem produz,na parte mais sensível do corpo humano: o BOLSO. Será não comprando a gasolina deles!!!

MAS COMO ??!!

Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, e não podemos deixar de comprar gasolina, GNV, diesel ou álcool. Mas nós podemos promover um impacto tão forte a ponto dos preços dos combustíveis CAIREM, se todos juntos agirmos para

FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.

É assim que o mercado age!!!

Isso é Lei de Mercado e Concorrência

Aqui está a idéia:

Para os próximo meses ( março/ abril / maio de 2011...) não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é aPETROBRÁS (Postos BR).

Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina, estará inclinada e obrigada, por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu mercado.

Se ela fizer isso, as outras companhias (Shell, Esso, Ipiranga, Texaco, etc...) terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente eperderem suas fatias de mercado.
Isso é absolutamente certo e já vimos várias vezes isso acontecer!
CHAMA-SE LEI DA OFERTA E DA PROCURA

Mas, para haver um grande impacto, nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobrás.
É realmente simples de se fazer!!
Continue abastecendo e consumindo normalmente!! Basta escolher qualquer outro posto ao invés de um BR (Petrobrás). Porque a BR?
Por tratar-se da maior companhia distribuidora hoje no Brasil e consequentemente com maior poder sobre o mercado e os preços praticados.
Mas não vá recuar agora... Leia mais e veja como é simples alcançar milhões de pessoas!!


Essa mensagem foi enviada a aproximadamente trinta pessoas. Se cada um de nós enviarmos a mesma mensagem para, pelo menos, dez pessoas a mais

(30 x 10 = 300)

e se cada um desses 300 enviar para pelo menos mais dez pessoas, (300 x 10 = 3.000),

e assim por diante, até que a mensagem alcance os necessários MILHÕES de consumidores!

É UMA "PROGRESSÃO GEOMÉTRICA" QUE EVOLUI RAPIDAMENTE E QUE VOCE CERTAMENTE JÁ CONHECE !!

Quanto tempo levaria a campanha?

Se cada um de nós repassarmos este e-mail para mais 10 pessoas A estimativa matemática (se voce repassá-la ainda hoje) é que dentro de 08 a 15 dias, teremos atingido, todos os presumíveis 30 MILHÕES* de consumidores da Petrobrás (BR),
(fonte da ANP - Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)

Isto seria um impacto violento e de consequências invariavelmente conhecidas...
A BAIXA DOS PREÇOS

Agindo juntos, poderemos fazer a diferença.
Se isto fizer sentido para você, por favor, repasse esta mensagem, mesmo ficando inerte.


PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA ATÉ QUE ELES BAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES RAZOÁVEIS ! ISTO REALMENTE FUNCIONA.
VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!

O BRASIL CONTA COM VOCÊ!!!

domingo, 28 de agosto de 2011

Veja a diferença

Se você gostar do que ler, repasse para seus amigos!!
Veja a Diferença entre os Ricos X Pobres

Na realidade rico não é rico por que tem dinheiro, mas porque tem um espirito totalmente diferente dos pobres. A consequência é ter mais dinheiro. Leia até o fim:

O rico acredita que pode moldar o seu destino. O pobre acredita que o destino acontece.

O rico assume o compromisso de ser rico. O pobre gostaria de ser rico.

O rico entra no jogo do dinheiro pra ganhar. O pobre entra no jogo do dinheiro pra não perder.

O rico usa juros a seu favor. O pobre usa juros contra ele mesmo, porque quer tudo pra agora.

O rico admira pessoas ricas e as toma como exemplos. O pobre detesta pessoas ricas e as toma como exemplos de mau caráter.

O rico se aproxima de indivíduos bem-sucedidos. O pobre prefere amigos que, como ele, passam dificuldades financeiras e são fracassados.

O rico diz “como posso ter isso”? O pobre diz “não posso ter isso”.

O rico estuda investimentos e faz planos. O pobre diz que “não tem tempo para estas coisas”.

O rico é um ótimo recebedor. O pobre é um péssimo recebedor.

O rico paga a si mesmo primeiro. O pobre paga aos outros primeiro.

O rico prefere ser remunerado pelos resultados. O pobre prefere ser remunerado pelo tempo dispendido.

O rico foca no patrimônio líquido. O pobre foca no rendimento mensal.

O rico, quando sofre uma adversidade, se pergunta “como posso tirar proveito disso?”. O pobre, na adversidade, se lamenta.

O rico identifica os ricos pela sua educação financeira. O pobre identifica alguém como “rico” pelos bens materiais que exibe.

O rico busca a prosperidade financeira. O pobre confunde essa busca do rico com falta de espiritualidade.

O rico foca na solução. O pobre foca no problema.

O rico, numa compra parcelada, calcula os juros embutidos e faz contas para decidir se a compra vale a pena. O pobre só observa o tamanho da parcela.

O rico põe seu dinheiro para trabalhar duro para ele. O pobre trabalha duro pelo seu dinheiro.

O rico administra bem o seu dinheiro. O pobre deixa a vida o levar.

O rico tem uma visão realista dos investimentos. O pobre quando investe pensa apenas no curtíssimo prazo e espera lucros absurdos.

O rico não despreza um rendimento passivo, mesmo que pequeno. O pobre diz “o que adianta botar o dinheiro na poupança se rende tão pouco?”

O rico age apesar do medo. O pobre fica paralisado pelo medo.

O rico foca em oportunidades. O pobre foca em benefícios.

O rico pensa grande. O pobre pensa pequeno.

Se o rico ganha um valor, em algum tempo o patrimônio terá aumentado. Se o pobre ganha um valor, em algum tempo o patrimônio terá desaparecido completamente.

Se você tirar todo o dinheiro de um rico, depois de algum tempo ele estará recuperado. Se você tirar todo o dinheiro de um pobre, ele dependerá de outras pessoas para sobreviver.

O rico diz “tenho que ser rico por causa de vocês, meus filhos”. O pobre diz “não sou rico porque tenho filhos”.

O rico tem um plano de independência para o futuro. O pobre acha que trabalhar até morrer e depender do governo e dos filhos é um plano razoável.

O rico diz “posso ter as duas coisas”. O pobre diz “posso ter isso ou aquilo”.

O rico procura se aprimorar sempre. O pobre acredita que já sabe tudo.

O rico diz “que lição posso aprender com este erro?”. O pobre diz “desde o começo eu já sabia que não daria certo”.

O rico encara um fracasso como um aprendizado. O pobre encara um fracasso como um alerta para nunca mais se arriscar.

O rico fica cada vez mais rico. O pobre fica cada vez mais pobre.
E então, como você se vê depois de ler isso tudo? Junte-se ao time dos vencedores, ao time dos “Ricos”, não só ricos financeiramente mas ricos de informação.

domingo, 17 de julho de 2011

A Floresta do sucesso

Em algum lugar, nas profundezas da floresta por onde poucos ousam se aventurar, vive um animal selvagem chamado Sucesso. Ele é raro e muito procurado, porém poucos se arriscam a ir a seu encalço para capturá-lo. A caçada é longa, difícil e arriscada. Há muito sofrimento que irá ferir seu coração e sua alma ao longo do caminho. Os galhos da floresta erguem uma barreira quase impenetrável. Os insetos picam e furam sua pele. Cobras peçonhentas, crocodilos e outros animais perigosos representam uma grande ameaça a sua segurança. O sol ardente e incessante é seu companheiro contínuo até o anoitecer: quando a temperatura cai, a ponto de congelar, você sente saudades do sol ardente em contato com sua pele já vermelha e cheia de bolhas.



Há momentos em que você se sente fraco e atordoado de tanto cansaço. O sucesso, às vezes, parece uma criatura imaginária, impossível de ser capturada, porém você deve continuar, pois já está no meio da floresta e não compensa desistir e voltar sem o prêmio.



Os meses passam, e até os anos. E nem um sinal do sucesso. Ele é um animal esperto, que raramente se expõe, e está sempre pronto a fugir, se pressentir que corre perigo de ser capturado. O sucesso é tão raro, tão inigualável, tão desafiador e você precisa alcançá-lo! Nenhum outro animal exige tanta habilidade ao ser caçado e capturado.



Assim como o animal é raro, mais raros são os homens e mulheres que organizam suas próprias expedições em busca do sucesso. Você e eu fazemos parte desse grupo que tem de alcançar o sucesso. As recompensas são enormes. Nós sabemos disso. Também sabemos que a caçada é difícil. Sabemos que estamos em desvantagem. Sabemos que muitos fracassaram e poucos tentarão seguir na expedição. Quando entendermos tudo isso,saberemos que o sucesso nos espera!



O sucesso não é fácil. É um animal realmente difícil de ser capturado e que requer muito trabalho, pensamento rápido, desejo e persistência por parte do caçador.

sábado, 16 de julho de 2011

Duvida e dificil

Duvida e uma coisa dificil de resolver, você já ficou em duvida alguma vez, o que você fez para resolver a sua duvida, tem duvidas que e facil resolver e outra que muito mais dificil de resolver, quantas vezes você pensou em fazer um coisa e na hora (H) teve a aquela famosa duvida faço ou não faço, entre no meu blog e deixe seu comentario.

O Brasil ganha o jogo contra o Paraguai

O Brasil vai ganhar o jogo contra o Paraguai, e um jogo dificil de ganhar por que o Paraguai e uma das seleções da Copa America que tem mais chance de ganhar essa Copa America de 2011, vamos ver amanhã o resultado.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Não Pare a Luta

Amigos não pare a luta contra os preços abusivos dos combustiveis no Brasil, se pararmos de reclamar os preços vão voltar a subir, o etanol já voltou a subir e não demora a gasolina vai começar a subir vamos boicotar os preços altos vamos buscar aonde os preços estão mais em conta, vamos buscar o menor preço sempre.

domingo, 3 de julho de 2011

A Seleção brasileira foi ruim

O jogo da seleçaõ brasileira deixou muito a desejar, não teve aquele jogo de tirar o folego, teve muitas chances e não concluio não das oportunidades qur teve, tem que melhorar muito se quiser fazer bonito na copa America de 2011, fica aqui minha critica. Responda minha enquete sobre a nossa sleção brasileira no meu blog.
acesse wwwarantes-arantes.blogspot.com

A Fé

A fé move montanhas, a fé pode mudar a nossa vida, pode fazer do homem um ser melhor, pode nós dar a vida que nós queremos ter, mais ai está uma grande pergunta, como podemos ter essa fé? eu ti digo na oração, só com muita oração poderemos ter toda a fé que precisamos, ter fé em Deus e tudo que podemos querer, só Deus nós dá aquilo que quizermos, ter fé em Deus sobre todas as coisas e o unico caminho que devemos seguir, só ele nós dará a verdadeira felicidade, só assim poderemos nós sentir completamente feliz, busquem Deus em primeiro lugar e o resto virá depois com a maior facilidade, pensem nisso com carinho, fiquem com Deus.

domingo, 26 de junho de 2011

Copa America

Vem ai a copa America sera que o Brasil vai sair bem esse ano, o nosso tecnico da seleção Brasileira esta preparada para enfrentar um campeonato com grandes seleções da america como Argentina, que uma grande seleção e uma das principais seleções depois do Brasil, essa copa America sera bem disputada e a nossa seleção tem que estar bem preparada para fazer uma boa apresentação e quem sabe ganhar essa copa America.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Futebol e garra

A todos os torcedores do Santos aqui vai o meus comprimentos pela a vitoria de ontem, O Santos fez por merecer a conquista do titulo de campeão da libertadores de 2011, O Neymar deve estar muito feliz por fazer parte dessa conquista, para vocês que gostão de futebol ai fica os meus comprimentos.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Santos vai vender Neimar

Sera que o santos vai mesmo vender o Neimar,se vender sera uma grande perda para o time so santos, eu acho que o Neimar e muito importante, sem ele o time vai ficar muito desfalcado e pode ate não conseguir uma boa campanha no campeonato brasileiro de 2011, e sera que o santos leva a taça da libertadores na proxima quarta-feira.

domingo, 19 de junho de 2011

hoje me sinto tão só

Hoje eu estou me sentindo tão só, estou precisando muito de Deus, preciso que ele venha a mim e faça um milagre em minha vida, já não sei o que pensar, ou melhor o que fazer as provações na minha vida tem sindo muito grandes, eu já não aguento mais passar por tantas provações, preciso muito de oração para que eu possa vencer todo esse mal. Peço que todos os que ler esse artigo ore um pouco por mim, grato claudio

quarta-feira, 8 de junho de 2011

vamos unir força

vamos amigos fazer desse pais um otimo pais para se viver, vamos mostrar aos nossos politicos que estamos cansado de tanta roubaleira nesse pais tão rico de povo trabalhador, jamos nos unir para mudar tudo isso, a nossa saude publica esta uma vergonha não a atendimento medico se agente precisar de um medico com urgencia a gente morre por que não atendimento medico, os poucos medicos que estão atendendo faz um pessimo trabalho, isso quando a algum atendimento na maioria das vezes não atendimento nenhum se você estiver morrendo, morrera por que não sobra dinheiro para pagar bons medicos e dessa forma os medicos não querem trabalhar para o serviço publico, vamos dar um basta nisso tudo.

sábado, 4 de junho de 2011

reciclagem

Vamos ter mais conciência com respeito a natureza precisamos urgentemente aprender a cuidar do nosso maior patrimonio que e a natureza, precisamos aprender a não desperdisar os nossos recursos naturais, como a agua, o ar, o solo, os animais e as florestas sem as quais não teremos agua, ar, alimento e tudo o mais que nos precisamos, para viver vamos usar com muita conciência tudo que precisamos para que não falte um dia a nos ou as gerações futuras, vamos reciclar tudo que nos usamos, de um simples papel de bala a um carro, na natureza nada se desperdição tudo se aproveita, vamos divulgar essa ideia com tudos em nossa volta.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Não Pare a Luta

Caros amigos a luta contra o preço abusivo da gasolina ainda não acabou foi só nos pararmos de procurar menores preço em outros postos que o preço parou de abaixar, precisamos continuar a nossa luta contra o abuso dos nos politicos que só pensam neles e em ganhar mais e mais dinheiro a nossas custas a qualquer preço, vamos aregaçar as mangas e contnuar a nossa luta contra a nossa classe politica, precisamos de mudar o Brasil nosso pais se tornou uma vergonha, não a saude, segurança, educação, rodovias para nos andarmos e ainda pagamos o petroleo mais caro do mundo, mais caro do que paga os pais que não tem nem um poço de petroleo que importa todo o petroleo que consume, no Paraguai que e um desses paises a gasolina lá custa R$1,45 veja que vergonha vamos a luta por um pais melhor.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

curriculum vitae claudio

CURRICULUM VITAE
DADOS PESSOAIS
Nome: Cláudio Roberto Arantes do Prado CPF: 793681586-49 RG: M-6181560
Carteira de Representante Comercial: F-75652
Endereço: Rua Doutor Davi Ribeiro de Gouveia, 300 Bairro: Marta Helena
Data de Nascimento: 10/11/1972 Fone: (34)9156-5724 Estado Civil: Casado
Profissão Atual: Representante Comercial
Nome do Pai: Eurípedes Arantes do Prado
Nome da Mãe: Francisca Darcy Souza Arantes
Carteira de Habilitação: A e D
ESCOLARIDADE: Ensino Médio Completo Habilitação Científico
CURSOS PROFISSIONALIZANTES
Curso Técnico em Informática
Entidade: Escola Estadual Maria de Barros
Período: 04/08/2003 à 10/12/2004
Curso: Informática (Windows, Word, Excel, Digitação e Internet)
Entidade: Micro Informática Cursos
Período: 03/12/2002 à 22/04/2003
Curso: Profissionalizante de Administração Rural e Agronegócios
Entidade: Fundação Consciência e Arte
Período: 30/09/2002 à 17/10/2002
Duração: 56 horas
Curso: Profissionalizante de Administração de Empresa Agrícola
Entidade: SENAR Serviço Nacional de Aprendizagem Rural
Período: 06/12/1999 à 10/12/1999
Duração: 40 horas
ATIVIDADES PROFISSIONAIS
Empresa: Japytto Industria Quimica LTDA
Endereço: Rua Acre n 45 Bairro: marta Helena
Telefone: (34) 3212-5556
Ramo de Atividade: Indústria e Comercio de produtos de limpeza
Cargo Ocupado: Representante comercial
Período: 19/01/2010 Atual
Empresa: Imagem Cosméticos
Endereço: Rua Oscar Gomes Moreira Júnior, nº 870
Telefone: (34) 3255-3512 3217-0283
Ramo de Atividade: Distribuidora de Cosméticos
Cargo Ocupado: Representante Comercial
Período: 02/10/2008 Atual
Empresa: Rony Solda
Endereço: Av. Paranaíba, nº 2893 - Platina
Telefone: (34) 3262-5159
Ramo de Atividade: Comércio
Cargo Ocupado: Gerente
Período: 02/02/2007 à 02/11/2007
Empresa: Aralco S/A Indústria e Comércio
Endereço: Rodovia BR364 Km 26
Telefone: (34) 3423-3703 e 3423-3700
Ramo de Atividade: Fabricação e Comércio de Cerveja Fass
Cargo Ocupado: Vendedor
Período: 02/05/2006 à 31/01/2007
Informações Complementares: representante comercial pré-posto BL Bittar papel higiênico 08/06/09 até 30/12/10, Zadmel alimentos 02/02/2009 ate 30/12/10, como vendedor Roni Tintas de 01/06/2008 a 30/09/2008 , Peixoto Atacadista 01/04/2008 a 30/05/2008, W Comercio Indústria de Cereais ltda de 05/11/2007 a 05/12/2007, Básico Materiais de Construção ltda de 27/06/2005 a 03/04/2006, de 24/01/1996 a 30/07/1998 trabalhei como motorista de caminhão sem vínculo empregatício,vendedor jornal correio do triangulo de 01/09/1995 a 30/10/1995, consorcio tapajós de 01/02/1994, consorcio cancela ltda de 01/02/1993 a 05/06/1993, gerente agrícola na fazenda lagoa formosa de 01/02/1989 a31/12/1991.

novo codigo florestal brasileiro

Entenda o que muda com o novo Código Florestal

Caros, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Relatório Rebelo instituindo um novo Código Florestal brazuca. O texto legaliza o uso de algumas APPs já ocupadas com produção agrícola desde que essa antropização tenha ocorrido antes de 22 de julho de 2008. O texto, que ainda será votado pelo Senado, revoga o código em vigor. O texto-base do relator, deputado Aldo Rebelo, foi aprovado por 410 votos a 63 e 1 abstenção.

Uma emenda ao texto, aprovada por 273 votos a 182, dá aos estados, por meio de um Programa de Regularização Ambiental (PRA), o poder de estabelecer, após avaliação pelo órgão ambiental estadual, outras atividades agrícolas que não precisem ser removidas das APPs. As hipóteses de uso do solo por atividade de utilidade pública, interesse social ou de baixo impacto serão previstas em lei e, em todos os casos, devem ser observados critérios técnicos de conservação do solo e da água.

O dia 22 de julho de 2008 estabelecido como ponto de corte no texto aprovado é a data de publicação do segundo decreto (6.514/08) que regulamentou as infrações contra o meio ambiente com base na Lei 9.605/98.

Proteção nos rios

As faixas de proteção nas margens dos rios continuam exatamente as mesmas da lei vigente hoje (30 a 500 metros dependendo da largura do rio), mas passam a ser medidas a partir do leito regular e não do leito maior nos períodos de cheia. A exceção é para os rios estreitos com até dez metros de largura, para os quais o novo texto permitiu, para aquelas margens de rio totalmente desmatadas, a recomposição de 15 metros. Ou seja, para rios de até 10m de largura onde a APP está preservada continua valendo o limite de 30m; para rios totalmente sem mata ciliar o produtor ainda está obrigado a recompor 15m.

Nas APPs de topo de morros, montes e serras com altura mínima de 100 metros e inclinação superior a 25°, o novo código permite a manutenção de culturas de espécies lenhosas (uva, maçã, café) ou de atividades silviculturais, assim como a infraestrutura física associada a elas. Isso vale também para os locais com altitude superior a 1,8 mil metros.

Anistia e regularização

A imprensa está divulgando que o projeto “anistia desmatadores”, mas isso é uma inverdade. O que há no projeto é um incentivo à regularização ambiental de imóveis rurais. Aqueles proprietário tiverem multas, mas que decidirem regularizar seu imóvel recuperando as APPs e a Reserva Legal terão a multa suspensa. De acordo com o projeto aprovado, para fazer juz a essa suspensão, o proprietário rural deverá procurar o Órgão Ambiental e aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), a ser instituído pela União e pelos estados. Os interessados terão um ano para aderir, mas esse prazo só começará a contar a partir da criação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), o que deverá ocorrer em até 90 dias da publicação da futura lei. Todos os imóveis rurais deverão se cadastrar.

Título executivo

Quando aderir ao PRA, o proprietário que produz alimentos em área superior ao permitido terá de assinar um termo de adesão e compromisso, no qual deverão estar especificados os procedimentos de recuperação exigidos pelo novo código. Dentro de um ano a partir da criação do cadastro e enquanto estiver cumprindo o termo de compromisso, o proprietário não poderá ser autuado novamente.

Caso os procedimentos sejam descumpridos, o termo de adesão funcionará como um título executivo extrajudicial para exigir as multas suspensas.

Para os pequenos proprietários e os agricultores familiares, o Poder Público deverá criar um programa de apoio financeiro destinado a promover a manutenção e a recomposição de APP e de reserva legal. O apoio poderá ser, inclusive, por meio de pagamento por serviços ambientais.

Texto mantém índices de reserva legal, mas permite usar APPs no cálculo

De acordo com o texto aprovado, os proprietários que explorem em regime familiar terras de até quatro módulos fiscais poderão manter, para efeito da reserva legal, a área de vegetação nativa existente em 22 de julho de 2008.

Na regra geral, o tamanho das Reservas Legais continua exatamente os mesmos exigidos no código em vigor: 80% nas áreas de floresta da Amazônia; 35% nas áreas de Cerrado; 20% em campos gerais e demais regiões do País. Quando indicado pelo Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) do estado, o Executivo federal poderá reduzir, para fins de regularização da áreas agrícolas consolidadas, a reserva exigida na Amazônia. O Ministério do ½ Ambiente e o Conselho Nacional do ½ Ambiente (Conama) não precisam mais ser ouvidos, como prevê a lei em vigor.

APP conta como Reserva Legal

Para definir a área destinada à reserva legal, o proprietário poderá considerar integralmente a área de preservação permanente (APP) no cálculo se isso não provocar novo desmatamento, se a APP estiver conservada ou em recuperação e se o imóvel estiver registrado no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Formas de regularização das RLs

O texto aprovado permite a regularização da reserva legal de várias formas, mesmo sem adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA).

Se o proprietário do imóvel optar por recompor a vegetação no próprio imóvel, isso poderá ocorrer em até 20 anos segundo critérios do órgão ambiental. O replantio poderá ser feito com espécies nativas e exóticas, em sistema agroflorestal. As exóticas não poderão ocupar mais de 50% do total da área a recuperar e a reserva poderá ser explorada economicamente por meio de plano de manejo.

O proprietário poderá também permitir a regeneração natural da vegetação dentro do imóvel ou compensar a área a recompor doando outra área ao Poder Público que esteja localizada em unidade de conservação de domínio público pendente de regularização fundiária. Admite-se ainda contribuição para fundo público, respeitados os critérios do regulamento, e a compra de Cota de Reserva Ambiental (CRA). As áreas que forem usadas para compensar a reserva devem ter extensão igual ao trecho compensado e estarem localizadas no mesmo bioma da reserva, ainda que em outro estado.

Retroatividade

O texto aprovado garante a irretroatividade da lei. Aqueles que mantinham reserva legal em percentuais menores, exigidos pela lei em vigor à época, ficarão isentos de recompor a área segundo os índices exigidos atualmente. Quem abriu 50% do seu imóvel na Amazônia quando a lei permitia não estará mais obrigado a atender a exigência de 80%.

Cota de reserva

Quem tiver Reserva Legal em excesso poderá emitir a Cota de Reserva Ambiental (CRA). Essa Cota será um título que representará o mesmo tamanho da área que deveria ser recomposta. A emissão da cota será feita pelo órgão ambiental a pedido do dono da terra preservada com vegetação nativa ou recomposta em área excedente à reserva legal devida em sua propriedade.

Esse título poderá ser cedido ou vendido a outro proprietário que tenha déficit de reserva legal. O proprietário da terra que pedir a emissão do CRA será responsável pela preservação, podendo fazer um plano de manejo florestal sustentável para explorar a área.

A CRA somente poderá ser cancelada a pedido do proprietário que pediu sua emissão ou por decisão do órgão ambiental no caso de degradação da vegetação nativa vinculada ao título. O texto prevê também que a cota usada para compensar reserva legal só poderá ser cancelada se for assegurada outra reserva para o imóvel.

Plano de manejo será exigido para exploração de florestas nativas

O texto aprovado exige licenciamento ambiental para exploração de florestas nativas com base em um Plano de Manejo Florestal Sustentável (PMFS) do qual devem constar mecanismos de controle dos cortes, da regeneração e do estoque existente. Estão isentos do PMFS o corte autorizado para uso do solo pela agropecuária, o manejo de florestas plantadas fora da reserva legal e a exploração não comercial realizada pelas pequenas propriedades e agricultores familiares.

Empresas industriais

As indústrias que utilizem grande quantidade de matéria-prima florestal deverão elaborar um Plano de Suprimento Sustentável (PSS) com indicação das áreas de origem da matéria-prima e cópia do contrato de fornecimento. O PSS de empresas siderúrgicas, metalúrgicas e outras que consumam grande quantidade de carvão vegetal ou lenha deverá prever o uso exclusivo de florestas plantadas.

O texto determina que a sociedade terá acesso público, pela internet, a um sistema que integre dados estaduais sobre o controle da origem da madeira, do carvão e de outros subprodutos florestais.

Áreas urbanas

Os assentamentos em área urbana consolidada que ocupem área de preservação permanente (APP), como o Palácio do Planalto, o Estádio do Beira Rio e Cristo Redentor, por exemplo, serão regularizados com a aprovação de um projeto de regularização fundiária, contanto que não estejam em áreas de risco.

Além de um diagnóstico da região, o processo para legalizar a ocupação perante o órgão ambiental deverá identificar as unidades de conservação, as áreas de proteção de mananciais e as faixas de APP que devem ser recuperadas.

Reservatórios de água

Para APPs em reservatórios de água, o projeto estipula tratamento diferenciado conforme o tamanho ou o tipo (natural ou artificial). No caso de lagoas naturais ou artificiais com menos de um hectare, será dispensada a área de proteção permanente. A medida tenta dar solução para os pequenos açudes construídos em imóveis rurais com objetivo de dessedentação de animais.

Os reservatórios artificiais formados por represamento em zona rural deverão manter APP de 15 metros, no mínimo, caso não sejam usados para abastecimento público ou geração de energia elétrica e tenham até 20 hectares de superfície. Naqueles usados para abastecimento ou geração de energia, a APP deverá ser de 30 a 100 metros em área rural e de 15 a 50 metros em área urbana.

Leia mais sobre o Código Florestal em:
As futuras gerações passarão fome
Fernando Henrique e o Código Florestal
Você acha que mudar o Código Florestal é coisa de ruralista ...
LinkWithin
às 09:46 0 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Reações:
terça-feira, 24 de maio de 2011
Movimento ambiental deve explicações à sociedade
Os deputados acabaram de aprovar o Relatório do Deputado Aldo Rebelo
com 410 votos favoráveis. A aprovação desse relatório é uma mostra da
falência do ambientalismo que se pratica no Brasil.

O movimento ambiental brasileiro passou os últimos trinta anos
assegurando à sociedade que tínhamos uma das mais modernas leis
ambientais do mundo e que só falta aplicar. Baseados nesse dogma os
ambientalistas pressionaram o Estado brasileiro a aumentar a cobrança
das leis ambientais.

O Ministério do Meio Ambiente, primeiro sob a batuta de Marina Silva,
depois sob o comando de Carlos Minc, soltou o Instituto Brasileiro do
Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA) escoltado ela Força
Nacional de Segurança no encalço de quem não cumpria o Código
Florestal vigente. Desabaram a perseguir, processar, multar e expor
publicamente quem não cumpria a lei.

O arroubo coercitivo do Estado, premido pelo movimento ambienta armou
uma bomba relógio no campo. Os agentes do governo nunca foram gentis.
Produtores e trabalhadores rurais foram abordados como se aborda um
traficante, com truculência, armas em punho, sirenes ligadas, apoio
aéreo. Dia após dia, as operações do IBAMA criaram no campo uma
população marginal de brasileiros, sem crédito rural, multados, com
colheitas embargadas, máquinas apreendidas, desalojados, expulsos de
suas terras.

Ocorre que a lei era ruim. Causava distorções; retroagia. Era, sob
certos aspectos, injusta. Muitos simplesmente não tinham como
cumpri-la. A aprovação do relatório de Aldo Rebelo é uma mostra de que
o movimento ambiental e o governo estavam errados sobre a natureza
das nossas leis ambientais.

Por que a lei, tida como uma das mais avançadas leis ambientais do
mundo, precisou ser subvertida para poder ser aplicada? A sociedade
urbana deu salvo conduto aos verdes e ao Estado para oprimirem o setor
rural brasileiro em nome da preservação do meio ambiente? O movimento
ambiental deve explicações ao povo brasileiro. Os cidadãos brasileiros
deveriam cobrar essa fatura.

Em tempo, peço desculpa a todos pela falha na cobertura da votação,
mas por uma disfunção da empresa Claro estou com sérias limitações
para acessar a internet e manter as atualizações no nosso blogg.
Leia mais sobre o Código Florestal em:

Código Florestal: Movimento ambiental deve explicações ao povo brasileiro
A sociedade e a produção rural
Sociedade dos cientistas mortos

LinkWithin
às 23:34 0 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Reações:
Prolegômenos III - Governo que reduzir APPs, Aldo disse: Não dá mais!

Logo após a reunião com o menino de recados do governo, Cândido de Voltaire Vaccarezza, o relator do Código Florestal, deputado Aldo Rebelo, disse que não tem mais como atender a proposta do governo de limitar as APPs de pequenos imóveis a 20% da área total. Rebelo explicou que essa alteração só poderá ser feita no Senado uma vez que a fase de discussão da proposta já foi encerrada.

O governo quer evitar que pequenos produtores sejam completamente inviabilizados pela obrigação de recompor as APPs de beira de rio. Conforme a proposta do governo, nas propriedades rurais de até quatro módulos fiscais, a exigência de recompor a mata ciliar será de, no máximo, 20% da área da propriedade.

O governo concluiu que agricultores ribeirinhos com propriedades pequenas, de dois módulos rurais, por exemplo, seriam muito prejudicados se tivessem de abrir mão do plantio nas margens de rios.

Favorável à mudança, Aldo argumentou que, em muitas regiões do País, em razão da largura dos rios, muitas propriedades rurais se transformariam 100% em APP.

Com informações da Agência Câmara de Notícias
às 13:13 0 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Reações:
Prolegômenos II
Encerrou-se há pouco a reunião da base governista com o relator do Código Florestal, deputado Aldo Rebelo.
O menino de recados do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), e o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, foram em passinhos rápidos para o Palácio do Planalto. Até agora, ninguém deu entrevista sobre a reunião.
Com informações da Agência Câmara de Notícias
às 12:18 0 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Reações:
Prolegômenos

O líder sem palavra do governo, Cândido Vaccarezza, está neste momento empenhando sua palavra junto aos líderes dos partidos da base governista e acertando a votação do Código Florestal. Participam da reunião o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, e o relator da proposta, deputado Aldo Rebelo.

A reunião está sendo realizada na Liderança do Governo. A votação do projeto está prevista para hoje. Neste momento, o Plenário realiza sessão extraordinária, mas a Ordem do Dia ainda não foi iniciada.

Com informações da Agência Câmara de Notícias


às 11:45 0 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Reações:
O Código e o desmatamento - Editorial de hoje do Estadão

“Nada sustenta a suposição de que a tramitação do novo Código Florestal na Câmara, onde pode ser votado nos próximos dias, tenha acelerado o desmatamento na Amazônia, que aumentou nada menos que 475% no bimestre março-abril, em comparação com o mesmo período de 2010, atingindo 593 quilômetros quadrados, como foi constatado em tempo real por satélites do Inpe. Isso porque uma emenda ao projeto, resultante de acordo entre o governo e as lideranças dos partidos, prevê que o novo Código somente validará as áreas de plantio feitas antes de 22 de julho de 2008. O desmatamento feito depois dessa data estará sujeito a multas e outras sanções. Não é crível que os responsáveis por esse desastre ambiental não tenham conhecimento disso. Tudo indica que elementos inescrupulosos procuram criar "fatos consumados", aproveitando-se de falhas da fiscalização.”

Leia a íntegra em O Código e o desmatamento

Em tempo, este blogger continua em acesso a net por disfunção e inoperância da rede da Claro em Paragominas.
às 08:47 0 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Reações:
O que os fazendeiros dos EUA achariam do nosso Código Florestal
"Um fazendeiro de Iowa nunca iria tolerar que lhe dissessem para não tocar em 80% de suas terras ou que ninguém iria reembolsá-lo por deixá-la intacta."

Trecho do livro A Última Florestal de Brian Kelly & Mark London. Clique no link e boa leitura.
às 08:30 0 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Reações:
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Deputado Aldo Rebelo escreve carta aberta à presidente Dilma
Excelentíssima presidente Dilma Rousseff,

Diante da iminente votação do novo Código Florestal, e na condição de relator do projeto na Câmara dos Deputados, sinto-me no dever de prestar breves esclarecimentos sobre o assunto no sentido de ajudá-la na compreensão dos aspectos aparentemente polêmicos da matéria em discussão.


Leia o artigo completo
às 18:38 1 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Reações:
Prêmio TopBlog 2011
Caros, nosso blogg está concorrendo ao prêmio TopBlog 2011. Ano passado ficamos entre os 100 blogs mais votados por escolha popular. A votação já teve início. Para votar no nosso blogg basta clicar no banner abaixo e seguir as instruções. Você receberá um e-mail do TopBlog com instruções para confirmar o seu voto.
Você também pode votar clicando no banner ao lado que ficará aí até o final da votação.

A luta por um código florestal mais justo e eficaz conta com a sua participação.
às 09:00 0 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Reações:
domingo, 22 de maio de 2011
Código Florestal e a incoerência inerente ao fundamentalismo ambiental
Um grupo de estudantes e integrantes de ONGs de ½ ambiente participaram neste domingo (22) de uma manifestação na Zona Sul de São Paulo. A mobilização era contra o movimento legislativo de modernização do Código Florestal em andamento da Câmara dos Deputados. Dei uma zapeada pela internet olhando as fotos da manifestação. Essa aí é uma deles, tirada pela jornalista Petria Chaves, da Rádio CBN, que gentilmente me cedeu a foto via twitter.
Segundo a ONG SOS Mata Atlântica, que organizou o evento, haviam mais de mil pessoas. Não creio que seja muito difícil reunir mil pessoas no Parque do Ibirapuera num domingo de sol. Mas como essa conta foi feita pelo Mantovani, é bem provável que o número não chegue a mil.

Não pude identificar nas fotos ninguém que se pareça com um produtor rural. Essas manifestações contra o Código Florestal expõem um dos grandes problemas dessa lei. Quem luta pela preservação do Código Florestal vigente, em geral, é gente que não nada a perder com a lei. São pessoas que querem que alguém, alhures, preserve o ½ ambiente pra eles.

Leia o artigo completo
às 19:47 1 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Reações:
Sobre a irresponsabilidade do fundamentalismo ambiental de Marina Silva
Caros, enquanto os ambientalistas do governo e de organizações não governamentais debatem quanto de área agrícola os produtores rurais brasileiros terão que destruir para replantar Reserva Legal, veja o alerta que faz o pequisador americano Lester R. Brown. Brown é autor de um livro recente chamado The World on The Edge (O mundo no limite) onde ele mostra que o mundo está a beira de um colapso alimentar. Enquanto isso, João de Deus Medeiros, um dos Marina's Boys e burocrata do MMA, anda dizendo por aí sobre o Código Florestal "que se for necessário arrancar plantações para recompor florestas, isso será feito" (leia aqui no Estadão).

O texto abaixo mostra quão iresponsável e inconseqüente é o ambientalismo de gente como Marina Silva, Mario Mantovani, Sarney Filho e João Paulo Capobianco. Nosso Código Florestal, incluindo o Relatório de Aldo Rebelo que ser votado na próxima nessa, tratam o tema da segurança alimentar do planeta como se pudéssemos nos dar ao luxo de fazer o que sugere João de Deus Medeiros.

A nova geopolítica dos alimentos
Lester R.Brown

Tanto agricultores como chanceleres precisam estar preparados para uma nova era na qual a escassez mundial de alimentos vai moldar cada vez mais a política global

Nos EUA, quando os preços mundiais do trigo sobem 75%, como no ano passado, isso significa a diferença entre um pão de US$ 2 e um pão custando, talvez, US$ 2,10. Se você viver em Nova Délhi, contudo, essa alta exorbitante dos preços realmente conta: uma duplicação do preço mundial significa que o trigo custa duas vezes mais.

Leia o artigo completo
às 11:02 3 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Reações:
sábado, 21 de maio de 2011
O que há de desumano no fundamentalismo ambiental de Marina Silva
Caros, fui passear hoje com a minha família em um dos Shoppings de Belém. Estava rolando uma homenagem à cultura e à colonização japonesa no Brasil. Havia uma exposição de fotos impressionantes dos primeiros anos dos japoneses no Brasil. Entre elas essa que registrei com o meu celular:
É certo que o ato congelado nessa foto, hoje é uma atitude imoral, mas eu reverencio os homem que tiveram sangue no olho para construir nossa civilização. Eu respeito essa força, eu respeito as vidas perdidas, o esforço, a saúde que gastaram, o suor e o sangue que derramaram.

Ao contrário de Marina Silva eu respeito as pessoas dessa foto, assim como os carvoeiros do vídeo abaixo que o Ibama, sob as ordens de Marina Silva, relegou a uma maior miséria.
Não sei quanto a você, mas pra mim, quem trata os japoneses da foto ou os carvoeiros do vídeo como criminosos, é um canalha contra o qual lutarei até o dia da minha morte.
às 21:20 21 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Reações:
Entenda porque as ONGs sofismam sobre o Código Florestal
Caros, recomendo a leitura do livro Homo videns: Televisão e pós-pensamento de Giovanni Sartori. Ajuda a entender o que há por trás do debate ruidoso e cheio de cortinas de fumaça sobre o Código Florestal.

A tese defendida no livro ajuda a explicar de que forma e por que razão a brasileiro urbano é facilmente manipulado pelo movimento ambiental por meio de rótulos e imagens como "ruralista" ou "devastação da natureza".

É uma excelente e impressionante leitura. Clique aqui, compre o livro e leia.
às 11:55 1 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Reações:
Veja nesse vídeo o que há de desumano no ambientalismo de Marina Silva
É uma pequena parte de um documentário americano. Veja o restante em www.luizprado.com.br
às 09:30 5 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Reações:
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Código Florestal: Reserva Legal de gringo é assim:
(Perdão pela língua)
Time running out to see Urban Forest Project banners on Pacific Avenue
May 20 2011

If you haven't seen the tree-themed banners that are part of the Urban Forest Project Tacoma, you have until May 31 to view them hanging in the wild along Pacific Avenue as part of downtown Tacoma's urban jungle. Once the calendar strikes June, these art banners come down and get repurposed into one-of-a-kind messenger bags.


Leia o artigo completo
às 23:30 3 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Reações:
Postagens mais antigas Início
Assinar: Postagens (Atom)
Clique e vote

Ajude nosso blogg a ficar mais forte
Destaques
Sobre os cientistas e o Código Florestal

Carta aberta aos produtores rurais

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Mais lidos

Entenda o Código Florestal
Íntegra do relatório de Aldo Rebelo
Carta aberta aos produtores, presidentes de Sindicatos Rurais, de Federações Estaduais e da Confederação Nacional
Comentários sobre a posição das Academias de Ciência acerca do Código Florestal
Três razões para alterar o Código Florestal

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Pense a respeito:
"Quando o direito ignora a realidade, a realidade se vinga ignorando o direito."

Georges Ripert. Jurista francês.
____________

"Um fazendeiro de Iowa nunca iria tolerar que lhe dissessem para não tocar em 80% de suas terras ou que ninguém iria reembolsá-lo por deixá-la intacta.

Brian Kelly & Mark London no livro A Última Floresta
____________

“A legislação tem que mudar não para atender um setor econômico, tem que mudar porque se não o Brasil pára de produzir, se inviabiliza economicamente e, muito pior, socialmente. Será que a sociedade está disposta a pagar esse ônus?”

Reinold Stephanes, Minstro da Agricultura do Governo Lula
____________

"Sou radicalmente contra a BR 319. Por outro lado, é fácil falar daqui. Vai viver lá. Quando você vai lá e vê a demanda do povo, aí você acha bastante razoável ter um carro que te permita uma mobilidade até Manaus."

Izabella Teixeira, Ministra do ½ Ambiente sobre a Amazônia
Os mais lidos da semana

Entenda o Código Florestal
Deputado Aldo Rebelo escreve carta aberta à presidente Dilma
Íntegra do relatório de Aldo Rebelo
Sobre desmatamento, ONGs e o Código Florestal
Entenda o que muda com o novo Código Florestal
Comentários sobre a posição das Academias de Ciência acerca do Código Florestal
Código Florestal e a incoerência inerente ao fundamentalismo ambiental
Carta aberta aos produtores, presidentes de Sindicatos Rurais, de Federações Estaduais e da Confederação Nacional
Reportagem da Revista Veja sobre o Código Florestal
Lista de deputado que votaram contra o Código Florestal

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
De um produtor australiano:
"How would you feel if the Government regulated to turn the third and fourth bedrooms . . . into accommodation for homeless people, and they didn't pay you any compensation for doing so? "You still pay the mortgage, you still pay the rent, but that's just bad luck. We are being hoodwinked to the highest order by the Government and we need to talk about it."

Alistair McRoberts, produtor rural em Cobar, New South Wales, estado australiano onde há mecanismo semelhante à nossa Reserva Legal.
Sobre a Reserva Legal:
"Se, de um lado, o conteúdo axiológico desse instituto nos induz ao entendimento de que é fundamental a sua existência, de outro lado, a forma genérica e universal de sua aplicação, descuidando dos aspectos particulares regionais, locais e de cada propriedade, nos permitiram concluir que há ofensa aos princípios constitucionais da isonomia e proporcionalidade"

André Luiz Oliveira nas considerações finais de sua dissertação de mestrado cujo link para download está entre as "Dissertações que recomendo" logo abaixo.
Da (in)eficácia da Reserva Legal:
"Das 230 mil propriedades rurais do Estado de São Paulo, 200 mil têm Reserva Legal (RL) em percentual abaixo dos 20% exigidos pelo Código Florestal Brasileiro."

Publicado no site oficial da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo
Vídeos
powered by
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
O Sono da Razão Produz Monstros
O Sono da Razão Produz Monstros
Francisco de Goya y Lucientes
Quem sou eu
Minha foto

Ciro Siqueira
Paragominas, Pará, Brazil
Amazônida, Engenheiro Agrônomo Geomensor, pós graduado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (Mestrado) e Geoprocessamento (Especialização)

Visualizar meu perfil completo
Receba notificação de novas postagens:

Digite seu e-mail:

Produzido por FeedBurner

Notícias recentes sobre:
Reserva Legal Código Florestal Desmatamento Forest Code
Texto mantém índices de reserva legal, mas permite usar APPs no ...
Agência Camara dos Deputados
De acordo com o texto do novo Código Florestal (PL 1876/99) aprovado nesta terça-feira pela Câmara, os proprietários que explorem em regime familiar terras de até quatro módulos fiscais poderão manter, para efeito da reserva legal, a área de vegetação ...
Reserva poderá ser regularizada de diversas formas, incluindo ...
Agência Camara dos Deputados
O texto do novo Código Florestal (PL 1876/99) aprovado nesta terça-feira pela Câmara permite a regularização da reserva legal de várias formas, mesmo sem adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA). Se o proprietário da terra optar por recompor ...
Líder do governo diz que Senado quer “mexer” no Código Florestal
R7
Eu, junto com os líderes partidários, fomos solicitar à presidente Dilma que prorrogue por alguns meses o decreto [sobre a reserva legal] exatamente para dar tempo de o Senado se manifestar [sobre o novo código]. O Senado quer discutir o código ...
Artigos relacionados »
Código Florestal
Umuarama Ilustrado
A mesma coisa com a reserva legal que é um percentual que deve ser preservado. Aqui no sul é 20% da propriedade. Está no Código. Governos também calaram quanto à sua implementação nas propriedades. Nada regulamentaram e nada cobraram. ...
Artigos relacionados »
powered by

Esses são dos meus:

Afinal, quem deve decidir nossa vida?
Entenda o que muda com o Novo Código Florestal (Por Ciro Siqueira) - Entenda o que muda com o novo Código Florestal Caros, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Relatório Rebelo instituindo um novo Código Florestal bra...
3 horas atrás
Coturno Noturno
Lula e o esgoto do PT. - *Do Guilherme Fiúza, da Época: * O escândalo de corrupção na prefeitura de Campinas não tem nada de escandaloso. Tudo nesse caso é absolutamente normal. Há...
6 horas atrás
Reinaldo Azevedo - Blog
LEIAM ABAIXO - - Truculência inédita do Planalto com o Congresso evidencia um governo apalermado; Rainha Muda manda recado desastrado ao Poder Legislativo; - Ô Dona Marin...
7 horas atrás
Amazônia pra quem?
Amazônia: veja 410 bravos brasileiros que querem defender nossa soberania - Resultado da votação do código florestal brasileiro (clique aqui para ver resultado complreto): Resultado: Sim:410 Não:63 Abstenção:1 Total da ...
15 horas atrás
Blog de Guilherme Fiuza
Lula e o esgoto - O escândalo de corrupção na prefeitura de Campinas não tem nada de escandaloso. Tudo nesse caso é absolutamente normal. Há uma ordem de prisão contra o vic...
21 horas atrás
Luiz Prado Blog
Sobre o Rigor na “Gestão Ambiental” da Amazônia – Quando a Realidade e a Lei São Incompatíveis - O Brasil nunca teve uma política ambiental séria e consistente, para nenhum setor: florestas, solos, recursos hídricos, qualdiade do ar, resíduos, saneamen...
1 dia atrás
Lumières
O Fim - This is the end. Este blog se encerrará em breve. Já andava meio abandonado, dado que nas últimas semanas passei por Buenos Aires, Paris, e agora Denver. B...
6 meses atrás
Discutindo Ecologia
-

Seguidores
Assine o Feed do Blog
Postagens
Comentários
Visitantes on-line:
Visualizações de página
Sparkline 396837
Arquivo do blog

▼ 2011 (288)
▼ Maio (70)
Entenda o que muda com o novo Código Florestal
Movimento ambiental deve explicações à sociedade
Prolegômenos III - Governo que reduzir APPs, Aldo ...
Prolegômenos II
Prolegômenos
O Código e o desmatamento - Editorial de hoje do E...
O que os fazendeiros dos EUA achariam do nosso Cód...
Deputado Aldo Rebelo escreve carta aberta à presid...
Prêmio TopBlog 2011
Código Florestal e a incoerência inerente ao funda...
Sobre a irresponsabilidade do fundamentalismo ambi...
O que há de desumano no fundamentalismo ambiental ...
Entenda porque as ONGs sofismam sobre o Código Flo...
Veja nesse vídeo o que há de desumano no ambiental...
Código Florestal: Reserva Legal de gringo é assim:...
Código Florestal: A difícil tarefa de Cândido Vacc...
Código Florestal e o ministro energúmeno
Sobre desmatamento, ONGs e o Código Florestal
Sobre impostos, ONGs e o Código Florestal
Veja nesse vídeo porque o meio rural não tolera ma...
Paulo Henrique Amorin entrevista Aldo Rebelo
Atenção - Código Florestal pode ser votação ainda ...
Trabalhadores rurais pedem mudanças no Código Flor...
O líder que não lidera
Resumo do dia - falha no acesso a net e vitória do...
Código Florestal: decisão fundamental será tomada ...
Enquanto as ONGs internacionais lutam contra a agr...
Existe ambientalista com bom senso
Código Florestal: Procurem um recorte urbe-campo
O onguismo como nova geopolítica do Imperialismo
Nota da CNA sobre a votação do Código Florestal
Código Florestal: O exército improvável de um home...
Reportagem da Revista Veja sobre o Código Floresta...
Campanha pela canonização de Marina Silva
O dia em que a agricultura nacional foi derrotada
Código Florestal: Desmatamento da Amazônia varia d...
Código Florestal: Governo vai punir produtores par...
Entenda o que aconteceu ontem na votação do Relató...
Atenção Produtor rural - prapare-se para ir a Bras...
O real interesse do ambientalismo no Código Flores...
Código Florestal: Movimento ambiental deve explica...
Ministério da Fazenda veta abatimento de dívida ag...
Código Florestal: O Ministério Público e a Igreja ...
Mais uma adiamento
Aldo Rebelo dobrou o governo
Código Florestal: O grande mérito do Relatório de ...
Miriam Leitão e a sombra da vara torta (Resposta d...
Código Florestal: Para o governo produção de alime...
A revolta do velho ambientalista contra o Código F...
Código Florestal: Isto É Jornalismo?
Entenda como o Código Florestal vigente afeta a ag...
Preocupado com o Código Florestal? Seus pobrema ac...
Código Florestal: A Ministra que empacou
Código Florestal: Percentual de RL é um número cab...
Deputado do PV apóia Aldo Rebelo. Marina ameaça ex...
Código Florestal: Supremo nega liminar requerida p...
Código Florestal: E agora, Izabella?
Quem não pode com o pote não pega na rodilha: Gove...
Governo cogita sacrificar Aldo Rebelo
O Ministério do ½ Ambiente precisa ser des'ONG'uis...
Votação do Código Florestal foi adiada
Lista de deputado que votaram contra o Código Flor...
Código Florestal: Conseqüências do terrorismo ambi...
Câmara aprova urgência para votação do Código Flor...
Para PV, produzir alimentos não é de interesse soc...
Código Florestal: Domocracia de ONG
Versão final do Relatório de Aldo desagrada setor ...
Em primeira mão: Integra do Relatório final de Ald...
Código Florestal: Osama bin Laden e Marina Silva e...
Jornal Nacional e Código Florestal: Comentários so...
► Abril (54)
► Março (65)
► Fevereiro (47)
► Janeiro (52)

► 2010 (746)

► 2009 (324)

► 2008 (20)

► 2007 (13)

Dissertações que recomendo para aprender sobre o Código Florestal

Análise da Limitações do Direito na Solução de Conflitos Ambientais: A Aplicação de SIG a Processos Judiciais por Renata Castro
Aspectos Econômicos da Conservação de Florestas em Terras Privadas: O Código Florestal e a Reserva Legal na Amazônia por Ciro Siqueira
Imaginário Brasileiro sobre a Amazônia: Uma Leitura por meio dos Discursos dos Viajantes, do Estado, dos Livros Didáticos de Geografia e da Mídia Impressa por Magali Bueno
A Reserva Florestal Legal e os Princípios Constitucionais da Isonomia e Razoabilidade por Andre Oliveira
Native Vegetation Conservation Act (Lei Australiana que cria mecanismo semelhante à Reserva Legal. Versão .PDF para download)
Quem Paga a Conta? Subsídios e Reserva Legal: Avaliando o Custo de Oportunidade do Uso do Solo por Claudinei Rigonatto
Permissões Negociáveis para Corte Raso em Reserva Legal: Uma Avaliação da Aplicabilidade no Arco do Desflorestamento da Amazônia por Maurício Snowareski

Artigos acadêmicos que recomendo para aprender sobre o Código Florestal:

Anotações acerca do Processo Legislativo de Reforma do Código Florestal por Figueiredo e Leuzinger
Potencial Produtivo da Região Centro Norte
Onze de Dezembro de 2009: o Dia da Derrama por Aércio S. Cunha
A Reserva Legal Amazônica por Ives Gandra da Silva Martins
Impacto econômico das áreas de preservação permanente e reserva legal na produção de carvão vegetal
Reserva Legal em São Paulo: obrigatoriedade, impactos e proposta de Aprimoramento da Legislação
A inviabilidade do Desenvolvimento Sustentável na Amazônia por Evaristo Eduardo de Miranda
Análise de Investimentos em Reserva Legal nas Propriedades Privadas na Amazônia por Nepstad, Stickler, Almeida et. al.
O Novo Código Florestal Brasileiro: Do Preservacionismo Desumano ao Conservacionismo Politicamente Correto por Ciro Siqueira e Jorge Nogueira (versão .PDF para dowload)
O Novo Código Florestal Brasileiro: Conceitos Jurídicos Fundamentais por Sergio Ahrens
A Política Ambiental na Era Vargas por Edson Struminski
Politica Ambiental: Uma Avaliação da Eficácia da Reserva Legal por Claudinei Rigonatto e Jorge Nogueira
Transferable Development Rights and Forest Protection: An Exploratory Analysis por Kenneth M. Chomitz (link para o journal)
The economic and environmental impact of trade in forest reserve obligations por Kenneth M. Chomitz (Versão .PDF para download)
Quantificação das áreas de preservação permanente e de reserva legal em propriedades da bacia do Rio Pomba-MG por Laercio Jacovine e outros

Artigos que apontam para INEFICÁCIA do Código Florestal

Dinâmica do Desmatamento na Amazônia Legal: Estudo de Caso de Nova Monte Verde - MT, de 1984 a 2008
Sistema de Reserva Legal Extra-Propriedade no Bioma Cerrado: Uma Análise Preliminar no Contexto da Bacia Hidrográfica
Mato Grosso, Amazônia (i)Legal (link para download do arquivo PDF)

Livros que recomendo para aprender sobre o Código Florestal:

Causas do Desmatamento na Amazônia por Sergio Margulis
The Dynamics of Deforestation and Economic Growth in the Brazilian Amazon Por Lykke E. Andersen et. al.
Cattle, Deforestation and Development in the Amazon: An Economic, Agronomic and Environmental Perspective Por Merle D. Faminow
The Economics of Deforestation in the Amazon: Dispelling the Myths Por João Santo Campari
Can law save the forest? Lessons from Finland and Brazil Por Sofia R. Hirakuri (Versão .PDF para download)
100 Anos de Devastação: Revisitado 30 anos depois



powered by

Nesse período perdemos 93% da Mata Atlântica, 54% do Pampa gaúcho, 50% da Caatinga, 50% do Cerrado, 40% do Pantanal e 18% da Amazônia.

Por que você crê numa lei que não funciona ?
Qual o impacto da redução da Reserva Legal na Amazônia? (veja infográfico abaixo)
Charges do Diemer
Uma coisa é a lei, outra é fazer cumprir.
Uma coisa é a lei, outra é fazer cumprir.
Clique na imagem para ver ampliada
Desmatamento incentivado pelo Estado

Código Florestal Brasileiro

↑ Grab this Headline Animator
O blogger no twitter
profile
Ciro Siqueira
CiroFSiqueira

No blog: Entenda o que muda com o novo Código Florestal http://goo.gl/fb/s8apN 3 hours ago · reply · retweet · favorite

No blog: Movimento ambiental deve explicações à sociedade http://goo.gl/fb/5u30k 14 hours ago · reply · retweet · favorite

@williamdelguima To sem acesso a net por causa da porcaria da @ClaroBrasil FUJAM da Claro. Estou sem net a duas semanas. 16 hours ago · reply · retweet · favorite

@williamdelguima to sem acesso a net. 16 hours ago · reply · retweet · favorite

#VEJA Finalmente em votação!: Começou o processo de votação do relatório de Aldo Rebelo (PC do B). Esgotou-se o ... http://bit.ly/imKjg3 17 hours ago · reply · retweet · favorite

#VEJA Até assassinatos no Pará são manipulados no debate de Código Florestal: A luta não poupa nem os cadáveres.... http://bit.ly/l0crVY 20 hours ago · reply · retweet · favorite
Join the conversation
Autobiografia do Código Florestal Brasileiro - tweetbook
profile
Código Florestal
CodFlorestal

escrevia-se muito elegantemente. Tio Boni, como gosto de chamá-lo, foi um grande homem. É bem verdade que a preocupação com escassez de 276 days ago · reply · retweet · favorite

derrubada e queimada sem que se fação novas plantações de bosques, para que nuncam faltem as lenhas e madeiras necessárias". Naquele tempo 278 days ago · reply · retweet · favorite

...se porá condição, que os donos e sesmeiros deixem para matos e arvoredos a 6ª parte do terreno, que nunca poderá ser... 278 days ago · reply · retweet · favorite

acho uma vergonha esse novo codigo florestal,eles so pensão no dinheiro e o futuro.